Por votos favoráveis de dez deputados da base aliada ao governo estadual, a Comissão Especial que julga o impeachment de Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PTB) aprovou, nesta sexta-feira, 31, o relatório do deputado Doutor Gomes (PSC) pelo arquivamento das denúncias protocoladas contra o governador e o vice na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Cabo Maciel (PL), Belarmino Lins (Progressistas), Therezinha Ruiz (PSDB), Joana Darc (PL), Roberto Cidade (PV), Saullo Vianna (PRTB), Doutor Gomes (PSC), Alessandra Campêlo (MDB), Adjuto Afonso (PDT) e Carlinhos Bessa (PV) foram os deputados que votaram a favor do relatório, e concordaram com o arquivamento do impeachment.
O deputado Wilker Barreto (Podemos), da oposição, foi o único que votou contra. Fausto Júnior (PRTB), Felipe Souza (Patriotas), João Luiz (Republicanos) e Delegado Péricles (PSL) se abstiveram da decisão.
Os deputados Sinésio Campos (PT) e Dermilson Chagas (Podemos) não conseguiram votar por estarem ausentes, por conta de conexão com a internet e de licença médica.
Relatório
No relatório aprovados pela maioria da comissão, o deputado Doutor Gomes defende que não há comprovação do crime de responsabilidade e improbidade por parte do governo.
Em 32 páginas, o relatório analisa as denúncias contra Wilson e Carlos, apresentadas pelos médicos Mario Vianna e Patrícia Sicchar, e as defesas do governador e do vice, protocoladas na Aleam na semana passada.
Para Doutor Gomes, as denúncias dos médicos são classificadas como críticas das ações do governador, e não são capazes de comprovar os supostos crimes de responsabilidade.
Pedido de anulação
A direção do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), autora do pedido de impeachment, requereu nessa semana a anulação da Comissão Especial, por constar seis parlamentares encontrados na “lista dos 5%”.
Nomes relativos a Joana Darc, Roberto Cidade, Carlinhos Bessa, Therezinha Ruiz, Saulo Vianna, Belarmino Lins foram escritos à mão em bilhete encontrado no gabinete do governador durante a operação que investiga o superfaturamento na compra de respiradores.
Curta a pâgina do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Veja Também:
Comments 3