Imagem de satélite mostra a tempestade Barry sobre o Golfo do México
O furacão Barry atingiu a terra firme neste sábado na costa da Louisiana, causando chuvas e ventos fortes no litoral do Estado, no sul dos Estados Unidos.
O fenômeno natural enfraqueceu e se transformou em uma tempestade tropical depois chegar à região de Intracoastal City, com ventos de até 112 km/ h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).
As cidades de Nova Orleans e Lafayette registraram as primeiras inundações em ruas e avenidas, enquanto milhares de pessoas foram retiradas de áreas consideradas arriscadas.
Chuvas fortes atingiram a Louisiana nos últimos dias antes da chegada de Barry
As autoridades fizeram um anúncio para que toda a população permaneça dentro de suas casas.
O presidente Donald Trump declarou estado de emergência por conta das previsões dos danos que o fenômeno meteorológico poderia causar.
Autoridades pediram para que toda a população permaneça dentro de suas casas
Mais de 60 mil casas ficaram sem energia na manhã deste sábado. Todos os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Louis Armstrong foram cancelados.
Antes de tocar na terra, as rajadas de vento do Barry atingiram 120 km/ h.
As chuvas e os ventos são vistos como uma “ameaça à vida” dos habitantes da região, além de ter capacidade para causar inundações repentinas “potencialmente significativas” e transbordamento de rios na noite deste sábado.