Esposa do senador Omar Aziz, Nejmi é liberada novamente de presídio em Manaus
A ex-primeira dama do Amazonas Nejmi Aziz deixou o sistema prisional nesta sexta-feira (1º) – após ter sido presa no dia 31 de julho, em Manaus. A esposa do senador e ex-governador do Estado Omar Aziz é investigada por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.
Esta foi a segunda vez em 12 dias que Nejmi foi presa e liberada. Ela e três irmãos do senador Aziz foram detidos pela primeira vez no dia 19 de julho durante a Operação Vertex, da Polícia Federal. Dois dias depois, no domingo (21), ela foi liberada do sistema prisional após receber liminar em habeas corpus.
Segundo a Polícia Federal, a primeira dama voltou a ser presa porque o prazo de prisão temporária (cinco dias) não chegou a ser concluído. O prazo da temporária venceu à meia-noite.
No dia 24 de julho, Nejmi compareceu à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. O teor dos esclarecimentos não foi divulgado até o momento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Z/H/1gOQgxT6ijfm0CbJqvyw/whatsapp-image-2019-07-24-at-14.04.27.jpeg)
Nejmi Aziz chegou à PF pouco depois das 14h — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas
Operação Vertex
A ex-primeira-dama é investigada pela Polícia Federal na Operação Vertex pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.
Segundo a PF, Nejmi e outros alvos – entre eles, irmãos do senador Omar Aziz – recebiam entregas de dinheiro em espécie ou em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de valores dissimulados por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.
conteudo-g1