O cinema local e os diferentes modos de enxergar a cidade de Manaus serão o foco da programação no Teatro Amazonas, a partir desta terça-feira (27). A semana começa com a exibição do álbum visual “Humus”, da banda República Popular, seguido do filme “A Selva”, dirigido Márcio Souza.
Para encerrar a semana, o Teatro receberá o maestro Helder Trefzger em um concerto junto à Amazonas Filarmônica. A entrada para todas as apresentações é gratuita.
O álbum “Húmus” será exibido nesta terça às 20h. O disco traz a união das realidades distintas do Amazonas, juntando as diferentes perspectivas que existem em Manaus. A classificação é para 16 anos.
“O Húmus visualmente foi concebido como uma carta de amor à cidade de Manaus, a nossa cultura popular e aos amazônidas, aos indígenas, aos ribeirinhos e aos que vivem nas cidades”, afirma Matheus Mota, diretor e roteirista do álbum visual.
Já o filme “A Selva”, será exibido no Teatro Amazonas na quarta-feira (28), às 20h. O evento faz parte do projeto cultural “Mostra de Cineastas do Amazonas”, da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC).
O longa, lançado nos anos 70, é uma adaptação do romance homônimo do escritor Ferreira de Castro e conta a história do português Alberto que, após participar de uma revolução em Portugal, foge para Belém do Pará. Entregue por um tio aos cuidados de um arregimentador nordestino de seringueiros, Alberto vai parar no seringal “Paraíso”, às margens do Rio Madeira, e entra em contato com a realidade amazônica.
A classificação é indicativa é para 18 anos.
Para fechar a semana, o maestro Helder Trefzger” fará um concerto em companhia da Amazonas Filarmônica na quinta-feira (29), às 20h. Farão parte do repertório obras de Nikolai Rimsky-Korsakov, como “A Grande Páscoa Russa: abertura sobre temas litúrgicos”, Jean Sibelius, como o “Concerto para violino em ré menor”, entre outras. A classificação é livre.
Em todos as apresentações, a entrada é gratuita.
Por G1
I appreciate, lead to I discovered exactly what I used to
be having a look for. You have ended my four day long hunt!
God Bless you man. Have a nice day. Bye
Okay, but the price is a bit expensive