Em entrevista coletiva, a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) informou que a mãe de uma adolescente, que foi abusada por 10 anos, retirasse a denúncia contra o seu enteado, de 39 anos, acusado pela autoria dos abusos sexuais contra a vítima.
A situação era frequente e ocorria através de ‘brincadeiras’ desde os cinco anos de idade da adolescente, que hoje tem 16. Os delitos aconteceram até os 15 anos.
A mãe, que também deve ser indiciada por omissão e por dificultar as investigações, mesmo ciente dos abusos, apenas informou que a criança deveria perdoá-lo pelos seus atos, confirmando a ocorrência dos fatos relatados.
A mãe da vítima ainda possui um relacionamento estável com o abusador.
Prisão
O homem, de 39 anos, foi preso na manhã da quinta-feira, 19/09, por ‘estupro de vulnerável’, na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
A polícia tomou ciência da ocorrência em novembro de 2018. A ordem judicial em nome do abusador foi emitida no último dia 13/09, pela juíza Patrícia Chacon, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a dignidade sexual de Crianças e Adolescentes.
Após os procedimentos cabíveis na Depca ele deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (Cdpm), onde deve ficar à disposição da Justiça