Manaus – AM – O criminoso, não identificado, morreu ao trocar tiros com policiais da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) em ação policial ocorrida na manhã deste sábado (21/9).
Os policiais militares entraram no Conjunto Residencial Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus, após denúncia anônima sobre a atuação de criminosos na localidade.
O homem, que morreu após ser baleado ao trocar tiros com a polícia, estaria fazendo a segurança da área ocupada por traficantes, que haviam expulsado os moradores de três blocos, de duas quadras do residencial.

Na ocasião, também foi presa uma mulher envolvida com o tráfico de drogas. A mulher foi identificada como Luana Tavares dos Santos, de 24 anos de idade. No local, também foi apreendida uma arma de fabricação caseira de grosso calibre e um quilo de maconha.
Mais informação ;

De acordo com o tenente Miquéias Fernandes, da Rocam, a polícia recebeu denúncias durante a semana que suspeitos estavam ameaçando moradores do Viver Melhor para despejá-los. Na sexta-feira (21), eles ocupariam os apartamentos dos moradores que foram retirados com armas e drogas.
Com a informação, a Rocam iniciou a operação por volta de 5h de sábado (21). “Com a chegada das equipes, entramos em um bloco que havia sido denunciado. Quando entramos em um apartamento, um homem nos percebeu e atirou contra nós. Revidamos e ele foi baleado”, disse o tenente.
O suspeito que atirou contra os policiais ainda chegou a ser socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, mas não resistiu e morreu instantes depois. Uma arma caseira usada por ele e munições foram apreendidas pelos policiais.
“Ele estava só. Provavelmente, ele era ‘segurança’ do bloco. Quando eles ocupam um bloco, eles deixam um para fazer a vigilância”, explicou.