Um idoso de 65 anos foi preso suspeito de estuprar um menino de 11 anos no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. A polícia informou nesta segunda-feira (23) que o abuso ocorreu depois que a vítima passou mal em frente à casa do suspeito. O homem teria oferecido ajuda ao menor antes de cometer o crime.
Um pastor denunciou o caso depois de ser procurado pelo pai da vítima. O menino relatou à família que o estupro ocorreu na tarde de domingo (22) – na Rua Lauro Bittencourt – quando ele retornava de uma igreja.
“Na ocasião, a vítima estava vomitando e o idoso ofereceu ajuda, convidando o menino para entrar na casa dele, beber água e utilizar o banheiro. Após isso, o infrator trancou a vítima em um quarto e a obrigou a praticar sexo oral nele”, disse o delegado Mauro Duarte, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Por volta das 22h de domingo, o idoso foi preso em flagrante na casa onde mora por militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele foi conduzido para a sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
g1