Ex-governador de SP exaltou PSB, seu novo partido, e minimizou divergências com a esquerda.
Aos moldes esquerdista, o ex-tucano Geraldo Alckmin tem se mostrado um nome ideal para compor a chapa presidencial ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva. A cada nova aparição pública, o ex-governador paulista se alinha ainda mais com o reduto petista.
Após exaltar o nome de Lula como ‘o maior líder popular do país’ em um evento com sindicalistas, Alckmin compareceu ao Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, nesta quinta-feira, 28.
Ao lado do líder petista e do presidente da legenda, Carlos Siqueira, o ex-integrante do PSDB ficou de pé para ouvir o hino “Internacional Socialista”, identificado com movimentos socialistas e comunistas, escrito em 1871. Após o coro ser entoado na cerimônia, Alckmin aplaudiu a música.
A canção fala sobre trabalhadores tomarem o poder e diz, entre outras palavras de ordem: “bem unidos façamos nessa luta final uma terra sem amos, a internacional” e “logo verá que as nossas balas são para nossos generais”.
Repercussão
O vídeo do hino “Internacional Socialista” sendo entoado no evento político viralizou nas redes sociais. O assunto é um dos mais comentados do Twitter no Brasil.
Até 11h desta sexta-feira (29), as hashtags ‘Internacional Socialista‘ e ‘Hino Nacional‘ ocupam o ‘top 10’ dos Trending Topics da rede social.
Eis imagens do evento registradas pela organização do PSB:
Vc já cantou o hino da internacional socialista hoje?
(Em pé e com a mão no peito por favor) pic.twitter.com/W7D2AcpnvE— Luiz Nunes (@lnunesjr) April 29, 2022