Manaus – A redação do Portal Dos Fatos, recebeu a denúncia de que o pré-candidato a Deputado Estadual do Amazonas pelo o Partido PATRIOTA 51 DO AMAZONAS “SILVIO GAYOSO YBARRA FILHO” do Município de Pauini/AM, distante 926 Km de Manaus, é acusado de aplicar uma série de golpes em empresários na calha do Purus, nos municípios de Pauini, Tapauá, Canutama e Manaus.
Os empresários calculam o prejuízo que chega a R$ 1.500.000 (UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS), a forma do golpe era sempre a mesma para todos os empresários.
“SILVIO FILHO” chegava nos municípios mostrando fotos de ações de sua ONG, chamada ONVVES (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, EDUCAÇÃO E SAÚDE), o homem usava as fotos para pedir emendas parlamentares de vários políticos do Amazonas, em seguida aproveitava para fazer foto com as autoridades, para mostrar aos empresários dos municípios do Amazonas.
O estelionatário convencia suas vitimas a cair no golpe afirmando que iria receber quantias de 1 milhão por cada emenda, que segundo ele já estaria programado para cair na conta corrente bancaria de sua ONG chamada ONVVES (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, EDUCAÇÃO E SAÚDE).
Para alguns empresários ele dizia que o dinheiro era para tirar notas, para outros ele fazia compras de cestas básicas, álcool em gel, kit´s de limpezas e fornecimentos de pregos diversos.
Silvio Filho, recebia os depósitos em diversas contas inclusive a de sua companheira Gabriella Venâncio.
CamScanner 05-18-2022 22.10CamScanner 05-18-2022 22.02
Outros empresários ficaram de enviar a redação do Portal Dos Fatos, seus boletins de ocorrências ou copia de contratos, mas por conta do sinal de internet até o momento não recebemos.
Silvio Filho acusado de ESTELIONATO costuma postar fotos nas redes sociais ao lado de perversos políticos, dos proporcionais aos executivos.
A equipe do Portal dos Fatos chegou a falar com SILVIO FILHO, através de ligação e o mesmo disse que estaria liberando a emenda com os deputados. Mas uma das vitimas esteve anteontem quinta-feira (19), com os dois parlamentares que afirmou ser um GOLPE DE SILVIO FILHO.
A POLICIA CIVIL ESTA INVESTIGANDO ESTE CASO.
FONTE DA MATÉRIA: Portal Dos Fatos