Liderados por mulheres, eventos de rua focados em moda autoral e design independente ganharam fôlego na internet durante a pandemia
Para quem curte produtos autênticos, conferir as feiras de moda autorale design independente espalhadas por Porto Alegre nos fins de semana era um programa com espaço certo na agenda. Agora, em razão da pandemia de coronavírus, o passeio se tornou online: grande parte das iniciativas ganhou ações na internet, como lojas virtuais, aplicativos e exposição de produtos. Tudo para garantir que ainda exista uma vitrine para os criadores locais neste momento de crise, explica a professora Paula Visoná, coordenadora de cursos de pós-graduação nas áreas de Design Estratégico e Empreendedorismo Criativo na Unisinos:
– Essas frentes vêm para auxiliar criadores que não têm com quem contar. As feiras sempre foram essenciais para a economia local, é uma pegada totalmente diferente de uma fast fashion, é uma relação de proximidade que se cria com as pessoas. São espaços de visibilidade, aproximação, divulgação e, claro, comercialização.
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