Antes da pandemia do coronavírus, você via muitos abraços no ITACI, hospital público de referência no tratamento do câncer infantil e outras doenças hematológicas e raras, em São Paulo.
Hoje, o gesto que é marca registrada do hospital não acontece mais por causa das medidas de distanciamento. Na verdade, ele mudou de forma. Virou um desafio e começa no próximo dia 22 de maio: o Dia do Abraço ITACI, que está na sua 4ª edição.
A ideia é estimular as pessoas a abraçarem virtualmente o ITACI através da Gooders, startup que recompensa boas ações com uma moeda social. Você pode abraçar o ITACI de duas formas.
Financeiramente ou conscientizando mais pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.
O Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança – ITACI, fala um pouquinho mais sobre a importância da ação.
“Acredito que esse período de pandemia está nos mostrando que estamos isolados, mas continuamos dependendo uns dos outros. Talvez mais do que nunca. E, mesmo em crise, as oportunidades surgem e cabe a cada um de nós explorá-las. Estamos aprimorando a forma de transmitir nosso abraço e envolvendo mais pessoas na nossa luta, a da conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantil e o melhor tratamento possível para nossas crianças e adolescentes.”

Abrace o ITACI e ganhe uma recompensa
Gente, a Gooders é um programa de recompensas do bem: quem pratica uma boa ação acumula pontos – a moeda social que eu mencionei antes que podem ser trocados por descontos em mais de 70 lojas virtuais no Brasil.
Compartilhando o link do Dia do Abraço ITACI nas suas redes sociais e abraçando a causa do ITACI com uma doação financeira, você ganha pontos. Cada R$ 1 doado vira um ponto Gooders.

“A Gooders fica honrada em participar e ajudar o ITACI a expandir as fronteiras dessa edição, e levar o abraço para todo o país”, afirma o CEO da Gooders, Fábio Procópio.
O Douglas, o Fábio e nós aqui do Razões também torcemos para que a meta de R$ 500 mil seja alcançada apenas neste mês de maio, repondo os eventos que foram cancelados.
O recurso será direcionado a tratamentos individuais, com mais oportunidades de exames e medicações complementares.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 3