O anúncio foi feito por Alessandro Michele, diretor criativo da marca, por meio de trechos que foram divulgados do seu diário
grife italiana Gucci, comandada pelo diretor criativo Alessandro Michele, é a segunda a anunciar, oficialmente, o fim da sua participação no calendário de moda – Yves Saint Laurent tomou a mesma decisão no início da pandemia. Isso quer dizer que a marca não vai mais criar as suas coleções se baseando nos compromissos de desfiles sazonais que fazem parte deste calendário. A marca, até fevereiro deste ano, fazia parte das labels que desfilavam na Semana de Moda de Milão.
O anúncio foi feito a partir de trechos do diário do próprio Michele publicado no Instagram da Gucci. Na escrita, ele disse: “Abandonarei o ritual desgastado das sazonalidades e shows para recuperar uma nova cadência, mais próxima da minha ligação expressiva. Vamos nos encontrar apenas duas vezes por ano, para compartilhar os capítulos de uma nova história. Capítulos irregulares, alegres e absolutamente livres, que serão escritos combinando regras e gêneros, alimentando-se de novos espaços, códigos linguísticos e plataformas de comunicação.”
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 6