Nesta etapa, 1.114 trabalhadores, entre os empreendedores das galerias populares e shopping Phelippe Daou, receberão o recurso. Nesta etapa, 1.114 trabalhadores, entre os empreendedores das galerias populares e shopping Phelippe Daou, receberão o recurso.
O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, no valor de R$ 300, destinado a catadores e microempreendedores do projeto “Viva Centro Galeria Populares”, em Manaus, será liberado nesta sexta-feira (29). O benefício visa minimizar os impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, na renda da população mais vulnerável.
A primeira parcela foi liberada em final de abril.
Nesta etapa, 1.114 trabalhadores, entre os empreendedores das galerias populares e shopping Phelippe Daou, receberão o recurso.
A segunda parcela beneficiará pessoas físicas, por meio do aplicativo “Carteira Digital BB”, do Banco do Brasil. Deste total, 124 beneficiários que tiveram pendências documentais durante o recebimento da primeira parcela, liberada no último dia 29 de abril, receberão o valor de R$ 600, referente a primeira e segunda parcela do auxílio emergencial.
Os beneficiários são comerciantes ligados à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e catadores apoiados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Aplicativo
O aplicativo está disponível nas versões Android e IOS e foi escolhido por meio de tratativas da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A Prefeitura de Manaus foi a segunda instituição no Brasil a utilizar a plataforma, criada para pagar benefícios sociais e, caso prefira, o beneficiário poderá sacar seu benefício no caixa eletrônico.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 2