Cinco meses após dar à luz, Andressa Ferreira conta que parou de amamentar. Em um depoimento através dos Stories do Instagram, a influenciadora digital revelou para os seguidores que passou por um problema hormonal, que afetou sua produção de leite.
Ela aproveitou ainda para contar como fez para aceitar a situação, após ter tido uma experiência muito boa com a amamentação.
Andressa Ferreira fala sobre amamentação
Mãe de primeira viagem, Andressa Ferreira usou seu perfil no Instagram para abordar um tema bastante delicado na última segunda-feira (15). Após cinco meses de vida do primeiro filho com Thammy, ela precisou parar de amamentá-lo e decidiu explicar a situação aos seguidores.
“Eu parei de amamentar o Bento, porque eu não tenho mais leite… meu leite secou”, disse. Segundo ela, a situação foi acompanhada por um médico: “Eu fui no endócrino e eu descobri que eu estava com falta de prolactina no corpo, que é o hormônio que justamente produz o leite”.

Segundo Andressa, amamentar foi uma das experiências mais maravilhosas que já viveu, o que acabou lhe gerando uma sensação de impotência. “Foi uma conexão divina, assim, é inexplicável. A gente se sente um pouco frustrada, um pouco incapaz quando a gente não consegue”, conta.
No entanto, a mamãe de primeira viagem conseguiu criar uma maneira de assimilar a situação e decidiu e dividir com suas seguidoras. “Fui trabalhando isso em mim para que eu não ficasse tão abalada quando eu parasse total de amamentar”, explica.
O caso de Andressa é muito comum a outras mães. Como cada mulher tem uma experiência diferente com a maternidade e o puerpério, fatores como problemas hormonais, estresse, falta de orientação e até mesmo de uma rede de apoio podem dificultar o aleitamento.
Assim como a ocitocina, o hormônio prolactina, citado pela influencer, é fundamental para a ejeção do leite materno e estimulado pela própria sucção do bebê. Em alguns casos, algumas mulheres conseguem voltar a amamentar com a ajuda de técnicas como a relactação e translactação.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 9