O Sindicato dos Médicos do Amazonas vem a público manifestar o seu mais veemente repúdio as palavras preconceituosas, desequilibradas e que se caracterizam como crime de xenofobia proferidas pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC) contra a médica Dra. PATRÍCIA SICCHAR, Secretária-Geral do Simeam, na tarde de hoje, 06/08/2020, no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.
As palavras infelizes do parlamentar mostram a sua falta de equilíbrio, de espírito público e de respeito para com as mulheres e todos os estrangeiros residentes no Amazonas, mas principalmente total despreparo como parlamentar e como cidadão, inclusive de respeitar quem tem opinião contrária a sua , sem contar ainda que como médico deveria ter uma visão mais humanística das relações interpessoais. Com isso não respeita também todas as pessoas que escolheram o nosso estado para viver e gerar riquezas.
A Dra. PATRÍCIA SICCHAR é uma profissional competente, dedicada e preparada, reconhecida por seus colegas, além de ser uma cidadã que possui opiniões e que exerce a sua cidadania de forma exemplar.
Muito nos envergonha saber que estas palavras foram proferidas por um médico, um colega, uma pessoa que fez um juramento em defender os mais humildes e exerce um mandato dado pelo povo do Amazonas, mas que usou expressões preconceituosas para ofender a honra de uma colega por causa de seu lugar de nascimento.
O Simeam manifesta a sua solidariedade a Dra. PATRÍCIA SICCHAR e irá recorrer à Justiça na busca do direito de resposta e reparação do dano à imagem e ao emocional da colega. Não aceitamos que um parlamentar tente enxovalhar a honra de ninguém. Nada justifica a atitude deste parlamentar que exerce seu papel de lambe-botas do governo Wilson Lima, e que atua na defesa dos seus interesses em várias unidades de saúde do estado já denunciados na mídia e que com certeza deverão ser objeto de investigação da CPI da Saúde.
Dr. MÁRIO VIANNA
Presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas – SIMEAM
Veja Também:
Comments 1