A ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DO AMAZONAS
Manaus – APEFAM entrou com representação de denúncia junto ao Cref8 nesta sexta-feira (22.01.2021). Esta representação denúncia a falta de transparência deste Conselho com sua classe, tendo em vista que, suas despesas, balancetes e similares não são expostos aos seus profissionais. O site deste Conselho não consta informações no portal transparência, onde por lei, deveria constar (Lei 12.527/11 de acesso a informação).
Dessa forma, a APEFAM através de via judicial solicita abertura de investigação do órgão na pessoa do seu presidente e também a exposição da publicade, transparência dos balancetes.
A APEFAM de fato, busca os direitos dos profissionais de Educação Física e a representatividade da classe, tendo em vista que temos um Conselho CREF8 que se apresenta completamente omisso as causas pertinentes á Classe da Educação Física.
“A atual gestão do Conselho Regional de Educação Física da 8° Região CREF8 é inoperante quanto auxilio, suporte e benefícios para a classe, a preocupação deste Conselho incompetente é somente com a parte financeira, cobram anuidade de uma maneira desumana nesse momento de pico de pandemia, lembrando que SOMOS ESSENCIAS para o combate a Covid-19”, disse o Presidente da APEFAM Antenor Felizardo. De acordo com o setor jurídico da APEFAM será aguardado o retorno do MPF quanto a denúncia realizada.
A APEFAM vem lutando desde o ano passado para a melhoria da classe através de benefícios e de espaço para seus profissionais no mercado de trabalho, através de ações em conjunto com seus profissionais que vem aderindo a luta de maneira crescente. “O profissional de educação física do estado do Amazonas tem vez e voz agora, tem força e juntos seremos cada vez mais forte”, disse o vice-presidente da APEFAM Thiago Santos.
A Associação dos Profissionais de Educação Física do estado do Amazonas teve sua fundação no ano de 2020 e em menos de um ano já tem o apoio de centenas de profissionais de educação física, gestores e simpatizantes na causa no estado do Amazonas e a nível nacional. “Desde que conheci o trabalho da APEFAM e seus integrantes em prol da classe, senti uma esperança de mudança para melhor, agora acredito que juntos podemos mudar nossa triste realidade”, disse o profissional Marcos Jacauna”.
Fonte: Página Oficial APEFAM
Comments 3