As enfermeiras pediram para ela fechar as pernas para que a criança voltasse e não nascerem ali mesmo
Manaus – Na ultima sexta-feira (2), a equipe do portal recebeu a denuncia através de um jovem identificado por Igor Fernandez de 20 anos, que tentava atendimento para sua esposa Daianne Monteiro de (20), no instituto Dona Lindú depois de passar pela maternidade Ana Braga, onde foi diagnosticada com aborto espontâneo, segundo informações repassadas por Igor, ele registrou o vídeo no momento em que Sabina Carneiro Malaquias de (20) Anos, moradora do do bairro Gilberto Mestrinho, entrou em trabalho de parto no corredor.
“Ela desmaiou, caiu, e as pessoas assim como eu, tivemos que tomar conta dela, ela ia ter o bebê no chão; foi quando as enfermeiras pediram para ela fechar as pernas para que a criança voltasse e não nascerem ali mesmo”.
Em seguida o Portal dos Fatos, foi até a maternidade Ana Braga, chegando lá foi informado a nossa equipe que a paciente havia entrado para sala de cirurgia e que a família não queria falar com a reportagem, apuramos com as pessoas que presenciaram a cena chocante do momento em que Sabrina desmaiou, elas informaram que a informação de que a família não queria da reportagem era falsa, pois a acompanhante da paciente queria ajuda da imprensa.
Nossa equipe fez a transmissão pelo Facebook, falando com as outras gravidas que estavam na mesma situação esperando médico para serem atendidas.
Na amanhã de sábado o WhtsApp do portal amanheceu com diversos áudios da família de Sabrina, informando que ela não havia feito a cirurgia.
“Boa noite minha prima continua penando no Ana Braga”,
Ouça os áudios enviado a nossa redação:
A equipe do portal dos Fatos, conseguiu informou a deputada Alessandra Campelo, que imediatamente foi a maternidade, a família disse que tudo mudou com a presença da deputada, mas que a deputada foi embora, os profissionais voltaram a desassistir a paciente.
No desespero a cunhada pede ao portal que ajude a família que estava com medo de perder o bebê e a mãe da criança.
Depois de tudo isso a cunhada Railane Ribeiro, acabou sendo a peça principal para um final feliz, isso porque ela estava na hora em que Sabrina desmaiou no corredor na noite de sexta- feira, e também esteve presente nas primeiras horas do domingo de pascoa, exatamente as 00h05 minutos, foi quando a cunhada fez o parto no corredor da maternidade, em seguida técnicos de enfermagem apareceram para ajudar.
No final, após a ajuda divida e ajuda da cunhada as informações é de que a mãe e a criança passam bem.

O portal agradece a deputada Alessandra que atendeu nosso pedido e se mobilizou na tentativa de fiscalizar a maternidade indo até mesmo ao local para acompanhar de perto o caso de Sabrina, mas o portal repudia a forma que os profissionais trataram a paciente e acompanhantes da paciente. O mais importe é que as autoridades venham olhar para as gravidas, que segundo elas são constrangidas nas maternidades de Manaus.
Comments 8