Pelo menos quatro portais sem credibilidade de Manaus e aliado a atores da velha política do Estado usam comentários de robôs para “tentar” desqualificar a imagem do coronel Alfredo Menezes (Patriota) na imprensa local com fakenews. Sem escrúpulos e noção de ética, os donos dos portais O Abutre, Tribuna do Amazonas, Portal da Capital e Portal Baré tentam desvirtuar a imagem do ex-militar do Exército Brasileiro.
“Já sabemos para quem eles trabalham. Como falo a verdade e não há nada que macule pelo passado como a de um certo senador da Maus Caminhos, eles tentam a todo custo denegrir minha imagem. Inclusive, alguns deles até já pediram dinheiro da minha equipe para não publicar certas notícias. Não ligo e digo mais: fique à vontade para publicar”, retrucou Menezes.
Coronel deixa claro que todos os sites que aparecem em seu monitoramento que publicam e propagam “fakenews” estão sendo processados judicialmente. Segundo ele, os sites que praticam o jornalismo sério e têm dúvidas sobre alguma declaração feita ou denúncias, procuram sua assessoria de comunicação.
“Vivemos em um país democrático e nunca deixamos de responder a imprensa. Pelo contrário, tenho o maior respeito pelo profissional ético e que faz o seu trabalho de forma honesta, mas esses que tentam manipular a informação por dinheiro não considero uma imprensa séria e não merecem nosso respeito”, criticou.
Menezes destacou, ainda, que não tem nada a esconder. Que seu patrimônio foi declarado no Imposto de Renda e está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quando foi candidato. Ele lembrou que todas suas declarações estão publicadas em suas redes sociais que inclusive deixa seu perfil aberto para receber críticas e sugestões.
“As críticas e sugestões são bem-vindas e sempre irei respeitá-las. Mas conhecemos quando se trata de perfil fake. Isso mostra o desespero desse político que não tem envergadura moral para criticar quem quer que seja a pessoa”, rebateu Menezes.
📷 Divulgação
Comments 4