O presidente Jair Bolsonaro acertou hoje sua filiação ao partido Patriota para disputar a reeleição em 2022. Desta vez ele vai trocar o 17 pelo 51. O partido é dirigido no Amazonas pelo deputado estadual Felipe Souza, que confirmou ao blog a informação, agora há pouco. Ele não soube dizer, entretanto, se haverá troca nos diretórios estaduais. No ano passado, o coronel reformado do Exército, Alfredo Menezes, amigo pessoal do mandatário da Nação, disputou pela legenda a eleição para prefeito de Manaus, ficando em quinto lugar.
Menezes já afirmou que será o coordenador da campanha de reeleição de Bolsonaro no Amazonas e pretende também disputar o Senado. Ele teve uma rusga com Souza na semana passada, depois que estourou o escândalo das candidaturas “laranjas” de mulheres em 2020. É muito provável que os dois disputem a direção da legenda a partir de agora.
Quando filiou-se ao PSL para disputar a eleição de 2018, Bolsonaro condicionou a assinatura da ficha ao controle total da legenda, o que de fato aconteceu. Depois de eleito, ele rompeu com o partido porque não teve mais o controle do fundo partidário nem dos diretórios, que foram trocados pelo presidente Luciano Bivar.
Comments 3