O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) revelou ao portal Zero Hora AM que ele está recebendo ameaças de morte por meio de ligações telefônicas. As ameaças são feitas também à mãe do deputado, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins.
Segundo Fausto, as ameaças são feitas por telefones que, quando o deputado liga de volta, recebe a mensagem que o número não existe.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil do Amazonas, que vai investigar quem são os proprietários dos números de onde partem as ameaças.
O deputado explica que as ligações começaram após ele participar da CPI da Covid no Senado, onde revelou as fraudes na Secretaria de Saúde do Amazonas (antiga Susam). Fausto bateu de frente com o presidente da CPI, senador Omar Aziz, que foi apontado como um dos responsáveis pelo caos na Saúde do Estado.
Fausto foi relator da CPI da Saúde Assembleia Legislativa do Amazonas, que ano passado investigou fraudes na Saúde entre os anos de 2011 a 2020. A investigação envolveu o governo de Omar Aziz, que comandou o Estado entre os anos de 2010 a 2014.
O deputado disse que as ameaças não o intimidam. “Não vão me intimidar. Quando entrei para a vida pública, eu sabia que iria bater de frente com pessoas poderosas”, afirmou Fausto.
Comments 3