Bastidores da Política amazonense
Há um pouco mais de um ano das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual as movimentações, análises e articulações no campo político estão a todo vapor. Uma tendência manifestada em pesquisas aponta que muitos eleitores gostariam de ter uma mulher no comando do Estado.
O Amazonas até hoje nunca teve uma governadora ou vice. Nos dias atuais o estado sequer tem uma representante em Brasília. Nenhuma senadora e nem deputada federal.
Entre as lideranças que vêm despontando nesse ambiente e que vem sendo constantemente sondada pelos articulistas é o nome da Defensora Pública Carol Braz.
A mulher da justiça como é constantemente lembrada foi retirada de disputa eleitoral para a Prefeitura de Manaus no ano passado. Depois de centenas de manifestações populares lamentando a “pernada” movimento popularmente conhecido na política, que a queriam como prefeita, hoje a defensora pública tem sido procurada por várias siglas partidárias.
Apesar de nova, em 20 anos de vida pública, Carol Braz acumula feitos como o de ter sido aprovada em 6 concursos públicos e acumular experiência tanto no poder judiciário como defensora e ex-juíza e no poder executivo como ex-secretária de Justiça e Cidadania do Amazonas, mostrou desenvoltura como gestora no executivo trabalhando nas causas da pessoa com deficiência, crianças, idosos, adolescentes do sistema infracional, mulheres vítimas de violência, negros, indígenas e públicos vulneráveis, sendo reconhecida por seu carisma dentro das comunidades, a credenciaram como um bom nome por aliar preparo, competência e humildade no diálogo para com a população.
A defensora pública Carol Braz, vem sendo observada por grupos políticos que a veem com bons olhos e poderá ser uma boa surpresa muito em breve, pois vem sendo cogitada para compor umas das chapas ao Governo do Amazonas em 2022 como vice-governadora”.
Comments 4