Na manhã desta terça-feira (28), o vereador Ivo Neto (Patriota), fez um pedido à Secretária de Estado da Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, para que o órgão revitalize a sede do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Educandos, na zona sul da capital. O vereador informou que o local vem sendo utilizado como ponto para o tráfico de drogas.
Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus, Ivo Neto destacou que o prédio que atendia a centenas de moradores da zona sul, está sendo cada vez mais depredado e servindo como ponto de apoio para ação de assaltantes e traficantes de drogas.
“Eu faço aqui um apelo à secretária da Sejusc. Um prédio que servia a nossa sociedade, hoje serve para assaltos e como ponto de tráfico de drogas. Não podemos fechar os olhos para isso,” ressaltou Ivo Neto.
Desativação do PAC
O PAC Educandos foi desativado no dia 07 de junho deste ano, quando foi alvo da ação de membros de facção criminosa, que na ocasião estavam causando terror na cidade ao realizar ataques a prédios e locais públicos.
Os criminosos atearam fogo em parte das instalações, quebraram uma das portas de vidro e danificaram a parte elétrica. Na época, o PAC foi desativado e teve atendimentos suspensos para que ele passasse por uma reforma, que até o momento não foi realizada.
Nesta quarta (29), o vereador Ivo Neto irá encaminhar o pedido formal à Sejusc.
“Enquanto estiver nesse parlamento vou ser uma voz ativa contra isso. Porque prédios como este precisam estar servindo à sociedade e não à pilantragem”, destacou ele.

Comments 8