Seguindo os mesmos passos de seus antecessores – Arthur Neto e Serafim Correa – o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) está se movimentando nos bastidores para iniciar a sua filha, presidente do Avante Jovem, Fernanda Aryel, na política, e elegê-la deputada estadual nas eleições de 2022.
Os dois ex-prefeitos usaram se prevaleceram dos cargos e conseguiram eleger seus filhos, Arthur Bisneto e Marcelo Serafim deputados federais. Hoje, líder do prefeito na Câmara, Marcelo está no seu terceiro mandato, mas sempre eleito sustentado politicamente no nome do pai, hoje deputado Serafim Corrêa.
À interlocutores próximos e pessoas da família, David Almeida já vem trabalhando o nome da prole, e, segundo informações de bastidores, o prefeito também pretende usar todo o poder da “máquina administrativa” para eleger Aryel a deputada mais votada do Amazonas.
A intenção de David é mais ousada: tornar a filha presidente da Assembleia, seguindo assim os seus passos. Só que o movimento do prefeito nesse sentido começa a ferir suscetibilidades nos principais integrantes do “núcleo duro” da administração municipal.
Cálculos do partido mostram que o Avante elege apenas um deputado estadual, e o secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis – fiel escudeiro do prefeito – não abre mão dessa única vaga. E isso já foi dito pelo ex-deputado estadual a seus assessores próximos.
Outro que corre por fora, e também quer a vaga na Assembleia, é o secretário de Feiras e Mercados, Renato Junior, outro fiel amigo de David. Para conter os ânimos dos dois assessores, Almeida vem conversado e dizendo que vai definir o futuro da filha até maio de 2022.
Da nossa parte, vamos acompanhar o desenrolar desse imbróglio, e deixar nossos eleitores bem informados. E os órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual, também devem ficar atentos ao “tradicional” abuso do uso da “máquina pública” nas eleições 2022.

Comments 3