O vereador Ivo Meto (Patriota) ficou emocionado ao acompanhar a entrevista do cantor Rafael Alma ao podcast Leseira Café, que foi ao ar neste sábado, 20. No programa, Rafael falou sobre o Projeto de Lei de autoria do vereador que pode dar origem a uma lei (cujo nome será Lei Rafael Alma) que beneficia pessoas com deficiência e autistas.
Ao citar o Projeto de Lei 529/21 de autoria do vereador Ivo Neto, o cantor disse estar muito feliz em ter o privilégio de possivelmente ter uma lei municipal com seu nome.
“O vereador me viu cantando num evento na Câmara e gostou tanto, que pensou: quantos Rafaéis não existem na cidade, que gostariam de apresentar seu talento, mas não tem oportunidade?”, Rafael explicou como surgiu a ideia.
O cantor amazonense, que tem autismo, aproveitou a entrevista ao apresentador Márcio Braga para agradecer o parlamentar publicamente. “Quero mandar um efusivo abraço ao vereador Ivo Neto. Vossa excelência é o cara. Pois teve uma sensibilidade que nenhuma outra personalidade política teve. Vossa excelência está dando exemplo ao Brasil”, ressaltou o artista.
Ao ver a entrevista, o parlamentar ficou comovido, uma vez que abraçou a causa do autismo depois de ter tido alunos com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) no projeto de jiu-jítsu que desenvolve há 20 anos.
“Foram palavras maravilhosas e eu agradeço. Esse projeto surgiu do coração e visa valorizar e dar oportunidades aos artistas PCDs e autistas que, muitas vezes, tem um talento enorme mas não tem oportunidades “, garantiu Ivo Neto.
PL 529/21
O PL prevê a destinação de no mínimo 5% das vagas em editais de cultura lançados pelo município, para contemplação de projetos artísticos idealizados ou que participem pessoas com deficiência e autistas. O PL está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redaçao (CCJR).

Comments 4