A corrida política para as eleições de 2022 se intensificaram na capital e interior do Amazonas, e com ela, alianças ditas duvidosas começaram a serem formadas para a conquista do poder. Em Itacoatiara, o clima de campanha antecipada parece já ter começado com a visita e reunião do filho do Ex-Prefeito cassado de Coari, Adail Filho, que é pré-candidato a deputado federal, que esteve a convite do Filho do Prefeito de Itacoatiara, Thiago Abrahim, reunido com alguns vereadores, lideranças comunitárias e o Prefeito do município.
Em 2019 Thiago Abrahim atuava como Chefe da Comissão de Licitação em Coari, e foi apontado pelo Ministério Público do Amazonas como um dos principais articuladores de um esquema de fraude em licitações, o que ocasionou a deflagração da Operação Patrinus, que resultou na Prisão de Adail Pinheiro Filho e do Presidente da Câmara e atual Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, primo de Adail Filho.
*CAOS NOS MUNICÍPIOS*
Itacoatiara vive sérios problemas de infraestrutura, com ruas intrafegáveis por buracos e lama, falta de saneamento básico, fortes indícios de corrupção e ineficiência em serviços básicos, como falta de medicamentos e profissionais nas unidades de saúde. Cenário parecido em Coari, que passa por problemas semelhantes. Mas parece que isso não tem preocupado os pré-candidatos, que correm promovendo e patrocinando eventos doando camisas de times de futebol nas cidades em troca de apoio político.
*ALIANÇA PELO PODER*
A proximidade e aliança política entre Coari e Itacoatiara tem causado muita desconfiança e desconforto na população Itacoatiarense, que teme que Itacoatiara possa se afundar ainda mais com os problemas sociais que enfrenta, devido ao histórico de corrupção e descaso que é associado a família Pinheiro. Muitos já denominam o município em ItaCOARItiara, uma junção de palavras entre os dois municípios.
Comments 8