A torcida japonesa estava ansiosa para ver Neymar em campo nesta terça-feira, mas, mais uma vez, o treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, optou por não escalá-lo. O craque brasileiro, que retornou aos treinos com bola em meados de julho após cinco meses de recuperação de lesão, foi ovacionado pelos torcedores presentes no Estádio Nacional, em Tóquio, ao sair do túnel para o segundo tempo. No entanto, para a frustração dos fãs, Neymar permaneceu no banco enquanto seus companheiros foram derrotados por 2 a 1, de virada, pela Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões.
Desde sua reapresentação após o período de férias, Neymar viajou para o Japão junto com o time parisiense, que está em pré-temporada no país. Porém, o jogador não participou dos amistosos contra Al Nassr e Cerezo Osaka, assim como nesta partida contra a Inter de Milão. O último jogo da turnê será contra o Jeonbuk Hyundai, na quinta-feira.
Para este confronto, Luis Enrique escalou o PSG com vários reforços contratados durante a atual janela de transferências. Os novos jogadores, como o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, o zagueiro Skriniar e o volante Ugarte, compuseram o time titular, assim como o atacante Marco Asensio. Já do lado da Inter de Milão, o destaque ficou para o atacante Marcus Thuram, filho do campeão do mundo Lilian Thuram, que iniciou a partida como titular.
No primeiro tempo, o Paris Saint-Germain dominou a posse de bola durante a maior parte do tempo, e ambas as equipes criaram algumas chances, mas sem muita intensidade. O time francês mostrou maior ofensividade e tentou levar perigo ao gol de Stankovic em várias ocasiões, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.
A esperança dos torcedores japoneses se renovou no início do segundo tempo ao verem Neymar no gramado, mesmo que apenas no banco de reservas. No entanto, para decepção de todos, o brasileiro não entrou em campo com a camisa de jogo. Enquanto estava no banco, Neymar assistiu a um belo gol de Vitinha, que marcou de fora da área com apenas oito minutos de jogo.
O tempo foi passando, e Neymar permanecia sem entrar em campo. A situação ficou ainda mais frustrante para o craque brasileiro quando a Internazionale conseguiu a virada, com gols de Sebastiano Esposito e Sensi, aos 36 e 38 minutos, respectivamente.
Apesar do resultado negativo, a torcida japonesa não deixou de demonstrar seu carinho por Neymar, que continua sendo uma figura muito querida no país asiático.