A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuou a prisão de Johnnys Bernardo de Souza, de 35 anos, conhecido como “Neymar”, por furto qualificado mediante fraude com o uso do dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’. A prisão ocorreu na sexta-feira (04/08), por volta das 7h, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus.
O crime em questão aconteceu no dia 17 de junho deste ano, em frente a uma agência bancária localizada no Boulevard Pedro Ratis, bairro Centro, na cidade de Manacapuru. Johnnys e seu comparsa, Marcos Henrique das Chagas da Silva Salomão, de 22 anos, que já se encontra detido, aproveitaram a oportunidade quando avistaram um veículo parado no local. Eles subtraíram uma bolsa que continha uma pistola calibre 9 milímetros e 60 munições do interior do carro.
O delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, informou que os infratores utilizaram o dispositivo ‘Chapolin’, que tem a capacidade de embaralhar os sinais eletromagnéticos do alarme, tornando possível a abertura do veículo sem chamar a atenção. Após a identificação de Johnnys, a Polícia Civil representou à Justiça pela sua prisão preventiva, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara de Execução Penal.
Após intensas diligências, o indivíduo foi localizado e preso no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. Na delegacia, foi cumprido outro mandado de prisão em seu nome, referente a um crime de roubo cometido em 2017.
O comparsa de Johnnys, Marcos Henrique das Chagas da Silva Salomão, já havia sido detido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no dia 9 de julho deste ano, no bairro Centro, zona sul de Manaus. Com ele, a PMAM apreendeu a motocicleta que foi utilizada na ação criminosa.
Comments 10