Nesta terça-feira à noite, no Maracanã, o Fluminense encara o Argentinos Juniors em um confronto decisivo pela busca da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. No primeiro encontro entre as equipes, o time brasileiro conquistou um valioso empate por 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
Para garantir a passagem à próxima fase da competição continental, o Fluminense precisa vencer os argentinos por qualquer placar. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis, já que o critério do gol fora de casa não é utilizado pela Conmebol.
O primeiro confronto viu o Argentinos Juniors abrir o placar com Gabriel Avalos, impulsionados pela empolgada torcida. No entanto, o Fluminense conseguiu empatar com um belo gol do lateral-direito Samuel Xavier. A partida também foi marcada pela expulsão polêmica de Marcelo e o cartão vermelho para o goleiro Arias.
Chegando para a partida com ânimo renovado após vencer o Palmeiras por 2 a 1 no último fim de semana, o Fluminense ocupa agora a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Argentinos Juniors, que não teve compromissos durante o fim de semana, terá a vantagem do descanso para a decisão.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, enfrenta o desafio da suspensão automática de Marcelo devido à expulsão no jogo anterior. Diogo Barbosa, que tem sido elogiado nos treinos, deverá assumir a posição. Vários jogadores poupados no confronto com o Palmeiras, incluindo Nino, Felipe Melo, André, Lima, Ganso e Keno, provavelmente serão escalados como titulares.
O zagueiro Nino expressou a importância do jogo para o time: “Sem dúvida, este é um jogo extremamente significativo para nós, talvez o mais importante do ano. Sabemos o quanto nossa torcida e o clube esperam por esta competição, e estamos entusiasmados em contar com o apoio deles nessa decisão. Antecipamos um jogo difícil, mas estamos confiantes de que, com o apoio de nossos torcedores, conseguiremos um bom resultado e avançaremos na Libertadores”, disse Nino ao canal oficial do Fluminense no Youtube.
Do lado do Argentinos Juniors, as ausências de Luciano Sánchez e do artilheiro Gabriel Avalos devido a lesões representam desfalques significativos. Embora o atacante tenha viajado com a equipe, ele não está relacionado devido a um problema no quadril. O goleiro Arias, expulso na partida anterior, também não estará disponível, assim como o zagueiro Miguel Torrén.
Enquanto isso, Santiago Montiel, que não participou do primeiro jogo, está disponível para reforçar a equipe. Fabricio Domínguez também está à disposição do técnico Gabriel Milito para a decisão.
[FICHA TÉCNICA] FLUMINENSE X ARGENTINOS JUNIORS FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz. ARGENTINOS JUNIORS – Federico Lanzillotta; Pablo Minissale, Marco Di Cesare, Lucas Villalba; Javier Cabrera, Federico Redondo, Franco Moyano, Mariano Bíttolo (Santiago Montiel); Francisco González Metilli, Luciano Gondou e Gastón Verón. Técnico: Gabriel Milito. ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN). HORÁRIO – 19 horas. LOCAL – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Comments 8