Valentina Sampaio, renomada modelo cearense, está mais uma vez em destaque na indústria da moda ao ser confirmada para o tão aguardado “Victoria’s Secret World Tour”, agendado para setembro deste ano. Este evento marca o retorno icônico da Victoria’s Secret às passarelas, após um hiato desde 2018, e servirá para apresentar ao mundo suas mais recentes coleções e criações deslumbrantes.
Aos 26 anos de idade, Valentina fez história como a primeira modelo transgênero a posar para a Victoria’s Secret em 2019, abrindo caminho para a representação diversificada na indústria da moda. Seu brilho nos holofotes não é recente, tendo conquistado atenção internacional em março de 2017, ao estrelar a capa da renomada Vogue Paris, tornando-se a primeira modelo trans a adornar a capa desta prestigiada revista de moda.
A singularidade do desfile deste ano reside em sua forma documental, com as imagens de Valentina já capturadas em terras espanholas. Além disso, a marca de lingerie está se preparando para lançar a coleção “The Icons”, que contará com a presença de outras renomadas modelos como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski e Paloma Elsesse. Uma nota de destaque é que esta será a primeira vez desde 2006 que a renomada supermodelo brasileira voltará a desfilar para a Victoria’s Secret.
Este anúncio ocorre em um momento crucial, quando a marca procura abraçar a diversidade e a inclusão em sua equipe, buscando representar modelos de diferentes tipos de corpos e etnias. Este esforço visa se afastar das críticas de representações sexistas e gordofóbicas, que já foram associadas à marca no passado, principalmente relacionadas à seleção de modelos e ao grupo das famosas “angels”, as principais modelos da indústria.
Comments 4