No último sábado, após a vitória do Fluminense na Copa Libertadores, um vídeo emocionante viralizou nas redes sociais. O protagonista era Menino Gui, um torcedor fervoroso do Vasco da Gama. No vídeo, o menino de apenas 8 anos entoava o hino do Fluminense, em uma demonstração de respeito e carinho ao rival pelo título conquistado. A atitude do garoto, no entanto, gerou críticas por parte de alguns torcedores vascaínos.
Diversos torcedores do Vasco expressaram sua insatisfação com o fato de um vascaíno cantar o hino do Fluminense, e suas críticas foram postadas nas redes sociais. No entanto, também houve manifestações de apoio a Menino Gui, que tocou muitos corações com sua atitude nobre.
Diante das críticas recebidas pelo menino, Tayane Granda, mãe de Gui, decidiu se manifestar e esclarecer a situação. Ela explicou que o garoto quis homenagear seu avô e bisavô, que são torcedores tricolores. Tayane ressaltou que seu filho sabe cantar o hino de todos os clubes que conhece e pediu mais amor e compreensão.
“Gui é vascaíno, ele ama o seu time, e todos podem ver isso em seu dia a dia. Meu pai e meu avô, avô e bisavô do Gui, são tricolores, e o Gui fez o vídeo em homenagem a eles. Gui sabe cantar TODOS os hinos de TODOS os clubes que ele conhece, e qual é o problema nisso? Ele é apenas uma criança que ama o esporte,” afirmou Tayane.
Menino Gui é um exemplo de paixão pelo esporte e de respeito à história de sua família, transcendendo as rivalidades clubísticas. Sua atitude emocionou muitas pessoas e reforçou a ideia de que o futebol pode ser uma fonte de união e carinho, independentemente das cores dos clubes.