No Rio de Janeiro, em São Januário, Vasco e Botafogo se preparam para mais um emocionante confronto no Campeonato Brasileiro, marcado para esta segunda-feira às 19h, pela 32ª rodada. Apesar de ocuparem posições opostas na tabela, ambos os times chegam pressionados e em busca de um resultado positivo.
O Vasco, que recentemente venceu o Cuiabá por 2 a 0 fora de casa, ganhando algum fôlego na luta contra o rebaixamento, permanece na zona de rebaixamento, com 34 pontos. Mesmo assim, a equipe espera tirar proveito da instabilidade do líder Botafogo neste clássico.
O técnico Ramón Díaz planeja manter a base da equipe que venceu o Cuiabá, com a única mudança confirmada sendo o retorno de Vegetti após cumprir suspensão, ocupando o lugar de Sebastián Ferreira no ataque. Além disso, o volante Jair também está disponível após cumprir suspensão.
No setor ofensivo, a disputa por uma vaga está entre Erick Marcus e Payet, com Marcus sendo o favorito devido à sua capacidade de dar mais velocidade à equipe. A expectativa gira em torno das condições de Marlon Gomes e Rossi, que ainda estão no departamento médico e serão avaliados antes da partida.
Ramón Díaz enfatizou o comprometimento da equipe na reta final e agradeceu o apoio da torcida, prometendo dar o máximo em campo.
Por outro lado, o Botafogo, que já chegou a abrir 14 pontos de vantagem na liderança, agora está sob pressão na disputa pelo título. O time lidera com 59 pontos, mesmo número do vice-líder Palmeiras, mas a equipe carioca já disputou 30 jogos, enquanto o time paulista já jogou 32.
Com três jogos sem vitória, o Botafogo enfrentou duas derrotas consecutivas, a última delas para o Palmeiras, por 4 a 3, após sair vencendo por 3 a 0 no intervalo.
O técnico Lúcio Flávio terá que lidar com três desfalques importantes para o confronto. Os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, expulsos, juntamente com o volante Marlon Freitas, suspenso por acumulação de cartões amarelos, não estarão disponíveis. No entanto, a estrutura da equipe permanecerá a mesma, com as entradas de Philipe Sampaio e Bastos na zaga, e Danilo Barbosa no meio-campo.
Os atacantes Matheus Nascimento e Diego Hernandez também estarão ausentes devido à participação no Pan-Americano, vencido pelo Brasil no último sábado. Diego Costa continua no departamento médico e passará por avaliação.
Apesar dos tropeços recentes, Lúcio Flávio expressou confiança na capacidade de sua equipe conquistar o título e destacou a importância de voltar a vencer.