O Vasco está em avançadas conversas para renovar o contrato do técnico Ramón Díaz até o final de 2025. O treinador expressou sua preferência por uma pré-temporada no exterior. Atualmente vinculado ao clube até dezembro de 2024, Ramón Díaz tem sido fundamental na campanha de recuperação que garantiu a permanência do Vasco na Série A.
A diretoria cruzmaltina está ciente da valorização da comissão técnica e planeja um aumento salarial como parte da renovação. O objetivo é blindar o treinador de possíveis propostas de outros clubes interessados em seus serviços.
A preferência de Ramón Díaz é realizar a pré-temporada em território estrangeiro, com a Argentina sendo uma das opções sugeridas. Os Estados Unidos também foram cogitados, mas a decisão final ainda está pendente. A relação do treinador com o clube ganhou destaque na mídia argentina, especialmente após a participação do Vasco na Floripa Cup nos Estados Unidos.
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, está empenhado em resolver a situação contratual de dez jogadores com vínculo prestes a se encerrar. Entre eles estão o goleiro Ivan, os laterais Paulo Henrique e Gabriel Dias, os zagueiros Maicon e Robson, o volante Zé Gabriel, o meia Praxedes, e os atacantes Alex Teixeira, Sebástian Ferreira e Rossi.