O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, elogiou o aplicativo “Celular Seguro”, lançado pelo Ministério da Justiça, que visa facilitar o registro de ocorrências e o bloqueio de aparelhos após furtos ou roubos. Em declaração ao site Metrópoles, Bolsonaro definiu a ferramenta como “uma iniciativa inteligente” e expressou a esperança de que tenha um impacto positivo na redução da prática que aterroriza a população.
Flávio destacou ainda a conexão do aplicativo com um projeto de lei por ele apresentado no Senado. Segundo o senador, o projeto, protocolado dez dias antes do anúncio do aplicativo, tem o mesmo objetivo de agilizar o bloqueio de aparelhos roubados, com a comunicação à Anatel por parte da autoridade policial.
O aplicativo “Celular Seguro” foi lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, disponível para smartphones Android e iPhones. Oferece opções como o registro de pessoas de confiança, registro direto ao CPF e a possibilidade de criar ocorrências de forma simples em caso de perda, roubo ou furto.
Flávio Bolsonaro acredita que o lançamento do aplicativo fortalecerá a aprovação rápida de seu projeto de lei no Congresso Nacional.