Um grupo de mulheres, com idades entre 55 e 84 anos, relata ter sido vítima de discriminação em uma discoteca em Alicante, Espanha, onde foram expulsas por serem consideradas “velhas demais”. O incidente ocorreu no último fim de semana, após um encontro de Natal, e foi compartilhado no programa ‘TardeAR’.
As mulheres, que já haviam frequentado o local anteriormente, entraram na discoteca após uma refeição em conjunto. No entanto, foram surpreendidas por um homem que, segundo relatos, “apareceu como um furacão” e afirmou que não queria pessoas idosas como elas no estabelecimento. Curiosamente, o homem conseguiu entrar sem ser impedido pelos seguranças.
Algumas mulheres optaram por deixar o local imediatamente, enquanto outras decidiram registrar uma reclamação devido à situação considerada “bastante desagradável”. Posteriormente, os proprietários do estabelecimento apresentaram desculpas às mulheres afetadas, explicando que, naquela noite, a gestão estava a cargo de uma empresa promotora de eventos. Como compensação, foi oferecido às mulheres um lugar na área VIP do estabelecimento, oferta que, segundo o jornal ABC, foi aceita, encerrando a polêmica.