O produtor musical Allan Soares, ex-namorado da pastora e ex-deputada federal Flordelis, está explorando a possibilidade de candidatar-se a vereador em Niterói ou São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A busca é direcionada a partidos políticos com inclinação religiosa, após Allan dar entrevistas na TV e ganhar mais de dez mil seguidores nas redes sociais.
O relacionamento entre Allan e Flordelis chegou ao fim quando ele a visitou na penitenciária Talavera Bruce, após a condenação dela a cinquenta anos de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A entrevista de Allan ocorreu pouco depois do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negar o pedido de prisão domiciliar de Flordelis, interpretado pela defesa como uma derrota influenciada pelo relacionamento público do casal.
Após esse desdobramento, foi estabelecido um acordo entre Flordelis e seus advogados para que ela mantivesse discrição na prisão, como parte da estratégia para tentar um novo julgamento. Allan, por sua vez, recebeu instruções para evitar comentários públicos sobre o relacionamento, considerando a opinião desfavorável do público devido à notável diferença de idade.
Allan rompeu com o acordo ao conceder uma entrevista à TV Record, expressando seu amor por Flordelis e mantendo sua crença em sua inocência. A repercussão dessa entrevista resultou em um aumento considerável de mais de dez mil seguidores em seu perfil no Instagram, principalmente originários de Niterói e São Gonçalo, os mesmos municípios onde ele busca um partido para uma possível candidatura a vereador.
Ao declarar publicamente seu apoio a Flordelis, Allan provocou a reação da advogada Janira Rocha, que ameaçou abandonar o caso, afirmando que o rapaz colocou em risco a estratégia para tirar a pastora da prisão.