O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abordou nesta sexta-feira, 26, os principais obstáculos enfrentados pela Educação no Brasil, apontando para as lacunas no Ensino Médio e no Ensino Fundamental. Lula destacou que, mesmo com esforços do governo, “sempre está falando alguma coisa para fazer”.
Durante a coletiva de imprensa intitulada “Brasil Unido pela Educação”, o presidente enfatizou os desafios persistentes na Educação brasileira, especialmente nos níveis fundamental e médio. Ele observou a preocupação com o analfabetismo de muitas crianças nos primeiros anos escolares.
Lula anunciou que, a partir do evento realizado nesta sexta-feira, iniciará uma série de viagens pelo Brasil para colocar em prática os planos destinados à Educação. O presidente esteve acompanhado dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, da secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, e da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja.