O Padre Kelmon (PRD), ex-candidato à presidência da República nas eleições de 2022, anunciou nesta terça-feira, 30, ao Estadão, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O líder cristão confirmou que o Pastor Manoel Lopes Ferreira Junior (PRD) será seu vice na chapa. A oficialização da candidatura aguarda definições, segundo a assessoria do partido.
Residindo na cidade há 22 anos, Padre Kelmon destacou que a chapa, composta por ele e pelo pastor evangélico, representa a “união dos cristãos em defesa dos valores e princípios”. Juntos, eles afirmam que irão combater “ideologias de viés comunistas”. O religioso enfatizou a intenção de introduzir uma nova abordagem na política brasileira, denominada de política “Cristocêntrica”.
Nas últimas eleições, Padre Kelmon tornou-se candidato devido à impugnação pela Justiça Eleitoral do ex-deputado Roberto Jefferson. Atualmente, Jefferson cumpre pena na prisão. Durante os debates, Padre Kelmon ganhou destaque ao vestir insígnias e trajes religiosos, além de tumultuar os confrontos entre os presidenciáveis.
O político, que elogiava Jair Bolsonaro (PL) nos debates, foi alvo de críticas do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que o chamou de “laranja”. Questionado sobre sua mudança para o Partido da Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, Padre Kelmon destacou que a medida visa evitar a cláusula de barreira.