Um homem de 26 anos, residente em Nova Déli (Índia), ingeriu 39 moedas e 37 ímãs ao acreditar que o zinco poderia auxiliar em seu treino de musculação, conforme relatado pela agência de notícias local ANI.
O que ocorreu
O paciente, cuja identidade não foi revelada, procurou o Hospital Sir Ganga com dores de estômago persistentes por mais de 20 dias, juntamente com vômitos e dificuldade para se alimentar.
Antes mesmo de realizar exames, familiares informaram aos médicos que o jovem havia ingerido diversas moedas e metais nas últimas semanas, totalizando 39 moedas e 37 ímãs. A radiografia posterior confirmou as informações dos parentes.
Radiografia exibe as 39 moedas no intestino Imagem: Reprodução/ANI
Acreditando que a ingestão de zinco poderia beneficiar seu processo de musculação, o rapaz está passando por tratamento para uma condição psiquiátrica não especificada.
As moedas e ímãs causaram obstrução intestinal, resultando em uma cirurgia imediata para a remoção dos metais. Durante o procedimento, os médicos abriram o intestino e retiraram os objetos metálicos. O paciente permaneceu sete dias no hospital, se recuperando da cirurgia, antes de receber alta.