Alunos vão ter que entrar com máscara, mas com distanciamento, vão poder fazer os exercícios sem o protetor
Manaus – Após 99 dias com as atividades suspensas na capital amazonense, as academias, espaços de ginastica e dança voltam a funcionar nesta segunda-feira (29). A retomada segue os ciclos de reabertura do comércio e serviços não essenciais programados pelo Governo do Estado do Amazonas. Outros 12 segmentos também devem reabrir nesta segunda. Depois dos enormes prejuízos, empresário do segmento mantém o otimismo pela recuperação.
A previsão é que a maioria das academias retomem as suas atividades de serviços. De acordo com o representante da Associação Brasileira de Academias (ACAD-Brasil), Taner Verçosa, os empreendimentos tiveram 100% de perda nos seus faturamentos e o retorno é de extrema importância para os empresários.
“A suspensão foi repentina e todas as academias sofreram com a paralisação. Com a reabertura todos estão ansiosos, inclusive a retomada será benéfica para toda a população, pois as atividades físicas são responsáveis por gerar imunidade ao corpo humano e é por meio delas que a população pode ficar mais protegida e saudável”, afirma Verçosa.
Com um olhar otimista, os proprietários dos empreendimentos já se preparam para receber os alunos com segurança e qualidade para que os prejuízos sejam recuperados durante a retomada.
Os funcionários terão equipamentos de higienização individual e todos os alunos serão direcionados para um espeço para que possam higienizar seus pertences. A academia também vai orientar que os alunos deverão entrar de máscara, mas, vão poder fazer os exercícios sem. Ele serão orientados ainda a não compartilhem itens de uso pessoal no espaço.
“Cada aluno terá seu copo, toalha, protetores de mão entre outros itens e fica proibido o compartilhamento desses itens por questões de segurança e prevenção dentro da academia. Não podemos regredir”, avalia a proprietária.
Outra medida adotada pelos espaços é a redução do horário de funcionamento. A alternativa busca controlar o acesso dos alunos para evitar aglomerações.
Leia mais:
Comments 6