Lideranças evangélicas do Estado, como o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, pastor Valter Nazaré, e os pastores Jônatas Câmara (Assembleia de Deus no Amazonas), Eliude Menezes (Assembleia de Deus do Brasil) , Gedeão Granjeiro (Assembleia de Deus Tradicional) e outros estiveram reunidos hoje com o governador Wilson Lima (PSC) e garantiram a inclusão das Igrejas no decreto que vai relaxar o isolamento social. Segundo participantes do encontro, a reabertura dos tempos vai ocorrer no domingo (31).
Segundo os pastores, que já estão comemorando e orientando suas congregações, ficou acertado que a reabertura se dará mediante a obediência a regras, como o uso de máscaras por todos os congregados e de álcool em gel na porta de cada templo, a utilização de apenas 30% da capacidade de cada salão, mantendo a distância de 1,5 metros entre cada participante.
Também será solicitado que os cultos tenham apenas uma hora de duração e que os membros das Igrejas sejam orientados a permanecer em casa, se estiverem resfriados.
Em relação ao interior, a orientação é que os pastores de cada município procurem reunir com os respectivos prefeitos municipais para pedir que estes também publiquem decretos autorizando a reabertura. A ideia é que o controle seja maior nestes locais, por causa da maior proliferação do vírus em relação à capital. Com informações do blog do Hiel Levy
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 6