No município, segundo do interior do Estado com maior incidência da doença, já são 29 profissionais de saúde infectados, segundo a Fundação de Vigilânica em Saúde.
O médico Rodolfo Walter Garcia Arizmendi, de 73 anos foi o primeiro profissional de saúde a morrer por coronavíru em Parintins,cidade do interior do Amazonas. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde de Parintins, ele faleceu na madrugada desta terça-feira (5), no hospital universitário Getúlio Vargas, em Manaus.
Ainda segundo o órgão, há um total de 29 profissionais de saúde infectados pela doença até o momento, e Parintins é o segundo município no ranking de maior incidência dos casos da doença no interior do Amazonas, com mais de 200 casos confirmados da doença, e 18 mortes.
Até esta terça-feira, o Estado contabiliza mais de 8 mil casos de coronavírus. Do total de pessoas infectadas no Amazonas, mais de 4, 8 mil são de Manaus e mais de 3,5 mil são do interior do estado, com registro de casos em 53 municípios. Manacapuru lidera o ranking, com mais de 600 casos, seguida de Parintins, cidade onde morreu o médico Rodolfo.
Em Manaus, são mais de 1,2 mil profissionais da saúde já contaminados pelo novo coronavírus. Até esta segunda-feira (4), quandos esses dados foram atualizados, já tinham sido registradas 12 mortes de funcionários da rede pública ou privada na capital.

Leia mais:
Comments 10