Nesta sexta-feira, terá início a edição de 2023 do Amazonas Green Jazz Festival, um dos maiores eventos do gênero na América Latina. O festival será aberto com um espetáculo emocionante e inédito, trazendo a união entre a Amazonas Band e o Coral do Amazonas, sob a regência de Otávio Simões e Rui Carvalho, respectivamente. O palco do centenário Teatro Amazonas será o local onde 63 membros do Coral e 22 músicos da banda se unirão para apresentar músicas do aclamado compositor e trompetista norte-americano, Ed Sarath.
O espetáculo, intitulado “Amazônia Verde Para Sempre”, apresentará composições inspiradas nos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do renomado autor amazonense Anibal Beça, além das músicas “Crystal Palace” e “Shirodara”, previamente gravadas pela London Jazz Orquestra.
Em uma homenagem dedicada ao Amazonas e ao próprio festival, a Amazonas Band e o Coral do Amazonas estrearão a suíte “Amazônia Verde Para Sempre”, também de autoria de Ed Sarath.
Logo após a emocionante abertura, o grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet subirá ao palco às 21h30. Conhecida como uma das principais vozes femininas em ascensão no cenário internacional do jazz, Camille Thurman traz consigo os prestigiosos prêmios de “Outstanding Jazz Album” e “Jazz Song with Vocals” de 2019. Sua apresentação promete encantar o público com a combinação de sua poderosa voz e o saxofone, acompanhados de outros instrumentos característicos do jazz.
O diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, o maestro português Rui Carvalho, destaca que a noite será uma experiência única para os amantes da boa música. Além da estreia dos espetáculos, a missão do festival é despertar criticamente e culturalmente o público presente.
O Amazonas Green Jazz Festival também oferecerá uma exposição imersiva na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, com o objetivo de envolver os turistas que chegam à cidade no clima do evento. A exposição contará com recursos de realidade aumentada e proporcionará aos visitantes informações sobre os atrativos do festival, incluindo a Casa do Jazz com exposições temáticas, o Jazz no Flutuante com shows gratuitos às margens do rio Negro, o BuritiJazz com pocket shows e uma programação abrangente com mais de 20 artistas nacionais e internacionais de jazz. Haverá ainda um espaço instagramável que simula um teclado entre nuvens, ideal para fotos especiais.
O festival, intitulado “Ella’s” em homenagem às vozes femininas do jazz, acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho no Teatro Amazonas, localizado no centro histórico de Manaus. Além das apresentações musicais, o evento contará com palestras gratuitas e exposições culturais na Casa do Jazz, oferecendo uma programação diversificada e envolvente para os amantes da música e cultura jazz.
O Amazonas Green Jazz Festival é realizado pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Conta também com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, tendo a produção assinada pela Iai Promoções.
Os ingressos para o evento estão disponíveis a partir de R$ 10 e podem ser adquiridos presencialmente na bilheteria do Teatro Amazonas ou através do site da Shop Ingressos: shopingressos.com.br/.
Comments 2