Na luta pela reabertura da Escola Municipal General Aristides Barreto, no Santo Antônio, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) participou de mais uma reunião no Ministério Público do Amazonas (MPAM), na quinta-feira, 6/10, para cobrar providências sobre a unidade de ensino.
A escola funciona há mais de 40 anos e antes de ser fechada para reforma, recebia crianças que residem em todo o bairro do Santo Antônio, segundo o vereador, em 2021, a escola teve mais de 400 alunos matriculados. Porém, mesmo funcionando em um prédio próprio da Prefeitura de Manaus está abandonada. Em março, deste ano, Guedes apresentou ofícios e requerimentos ao ex-secretário de Educação, Pauderney Avelino, além de representação ao Ministério Público do Estado, em agosto deste ano, atrás da representação de Guedes o MPAM determinou que a Prefeitura reative a unidade de ensino.
Durante a reunião, o promotor do Ministério Público Marcelo Pinto Ribeiro garantiu que a Prefeitura de Manaus irá realizar a reforma da unidade de ensino ainda este ano e que as aulas na escola devem retornar em 2023, logo após a conclusão das obras. Na retomada, a escola deve receber o ensino fundamental no período diurno e a modalidade de educação para jovens e adultos (EJA) no período noturno.
Rodrigo Guedes comemorou a decisão e garantiu que vai fiscalizar as obras de reforma realizada pela Prefeitura de Manaus.
“O retorno da escola é de extrema importância para os moradores do Santo Antônio, fico feliz que a unidade que sempre recebeu destaque pelo seu ensino retornará as atividades. Mas, para isso ocorrer a Prefeitura precisa cumprir seu papel e reformar a escola, fiscalizarei pessoalmente essa reforma, não vou aceitar maquiagem e nem obra de má qualidade para enganar a população”, disse.
*Texto:* Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
*Foto:* Kelvin Dinelli
Comments 9