A jovem ativista Greta Thunberg gravou mais um vídeo, junto com a sua equipe, pedindo ajuda global para os povos indígenas e para o sistema de saúde de Manaus
Manaus – O prefeito Arthur Neto, gravou um vídeo para a agradecer o apoio recebido por ativista Greta Thunberg.
Em inglês, o prefeito agradece o empenho da jovem em busca de apoiadores para amparar o sistema de saúde local. O prefeito diz que as palavras de Greta toca seu coração profundamente em seguida diz.
“As pessoas estão passando fome aqui, pessoas estão morrendo, pessoas que não tem soluções para as suas vidas. O Brasil vive, também, uma recessão econômica muito grave, se for comparar o Brasil com Estados Unidos, o Estados Unidos tem uma economia muito dinâmica e podem solucionar os problemas mais rápido que nós. O Brasil viveu 30 meses de recessão econômica, meses atrás, ê uma repetição da crise agora. Tudo isso contribui para fazer a vida das pessoas mais difícil, insuportável a vida das pessoas pobres da minha região, na minha cidade, no meu Estado. As pessoas do interior não tem defesa, não tem capacidade para defenderem a si mesmo”.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Veja o Vídeo:
Novo vídeo de Greta Em novo vídeo publicado pela jovem ativista ambiental Greta Thunberg, junto com outros ativistas climáticos que integram o movimento Fridays for future, ela pede ajuda internacional para o sistema de saúde do Amazonas, para que tenha estrutura necessária ao suporte dos povos indígenas. Esse é o segundo material publicado pela ativista sueca, a partir da campanha mundial lançada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto “SOS Amazônia”, pedindo ajuda aos povos tradicionais região, diante dos riscos da pandemia do novo coronavírus. Durante o vídeo, de quase quatro minutos, os jovens criticam a atuação do governo federal para combater a proliferação da Covid-19 em regiões mais isoladas. “O governo federal está negligenciando salvar a Amazônia”, diz trecho. O material também denuncia a postura do governo brasileiro perante a crise climática. Uma página de financiamento foi criada pelo Fridays for future para arrecadar dinheiro para compras de itens básicos às comunidades tradicionais da Amazônia. A contribuição pode ser feita por meio do endereço eletrônico sosamazonia.fund.
Leia mais:
Comments 6