O Manaus FC saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate em 1 a 1, no duelo contra o Vila Nova-GO, na noite deste sábado (8), na Arena da Amazônia
Manaus – O Manaus FC saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate em 1 a 1, no duelo contra o Vila Nova-GO, na noite deste sábado (8), na Arena da Amazônia.
Os gols foram marcados no segundo tempo, por Rodrigo Fumaça pelo lado do Gavião do Norte e R. Donato pelo Tigre de Goiás, no último minuto. A partida não contou com a presença do público, por conta da pandemia da Covid-19.
O próximo jogo do Manaus FC será contra o Botafogo-PB, na capital paraibana, João Pessoa, no dia 17 de agosto (segunda-feira), às 18h (horário de Manaus), no Estádio Almeidão.

O jogo
A partida começa com muitos erros de passe do Manaus FC e também do Vila Nova-GO. Os jogadores das duas equipes, faziam chegadas fortes o que gerou muitas faltas. Ninguém conseguiu oferecer um grande perigo para os goleiros, nos primeiros dez minutos de partida.
Até que aos 18 minutos, Rodrigo Fumaça roubou a bola e foi livre em direção ao goleiro do Tigre, Fabrício, onde ficaram cara a cara. Fumaça finalizou mas o arqueiro do Vila Nova-GO conseguiu espalmar para linha de fundo.
Na sequência do lance, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro do esmeraldino Luis Fernando subiu até o segundo andar e cabeceou. A bola bateu no travessão e foi para fora. Outra ótima chance do Manaus FC de ter aberto o marcador.
Na metade da partida, o Gavião do Norte teve outra oportunidade. Renan puxou um contra-ataque pela esquerda, se aproximou da grande área e cruzou. Mateus Oliveira fez o pivô e Rossini dominou a bola, ficando cara a cara com o goleiro do Vila Nova-GO, mas chutou forte para fora, aos 30 minutos.
O Tigre conseguiu responder a pressão esmeraldina, aos 33 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Rafhael Lucas, que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jonathan, tirando tinta da trave.

Essas foram as únicas ações do primeiro tempo, mas o Manaus FC não precisou nem fazer o reaquecimento, porque aos seis minutos do segundo tempo regulamentar, veio o primeiro gol do Gavião na Série C.
Igor Carvalho cobrou de falta pela direita, que na verdade, foi um verdadeiro passe, já que a bola parou nos pés de Rodrigo Fumaça, que chutou de primeira cruzado no ângulo, sem chances para o goleiro do Vila Nova-GO.
O revés no marcador acordou o Tigre de Goiás, que reagiu aos 10 minutos do segundo tempo, Dudu cobrou falta, a bola bateu no travessão e em cima da linha, na sobra Jonathan ficou com a sobra.
Quatro minutos depois, mais Vila Nova-GO, mais uma vez ele, Dudu em nova cobrança de falta. A bola foi um verdadeira bomba, que passou raspando a trave esquerda de Jonathan.
Aos 24 minutos, mais Vila Nova-Go, que domina a partida. Após cruzamento da direita, Hennan finalizou cruzado, o goleiro Jonathan acompanhou toda a jogada e se jogou na bola, conseguindo a defesa a queima-roupa, impedindo o gol de empate.
A partida volta a ficar disputada no meio-campo, com muitas faltas. As duas equipes expressaram estarem bastante cansadas e indicou um show de passes errados.
O Vila Nova-GO era quem pressionava, mas não conseguia uma chance clara de gol. O Manaus recuou e ficou somente se defendendo, o que não foi suficiente.

No último minuto de partida, no último lance, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro R. Donato, conseguiu se livrar da marcação e jogou um balde de água fria no Manaus e empatou a partida, ficando em 1 a 1 o placar final.
Veja Também: