Uma recém-nascida foi encontrada na manhã deste sábado (20), no KM 2, da rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus a alguns municípios da Região Metropolitana, como Iranduba e Manacapuru. A bebê estava em uma área de mato.
De acordo com o tenente R. Souza, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a menina foi encontrada por uma moradora de rua.
“Ela estava nuazinha, ainda com a placenta e suja de sangue. Tava no meio do mato de um terreno onde fica um posto de combustível desativado”, contou o tenente.
Os policiais encaminharam a recém-nascida para a Maternidade Moura Tapajós, onde segue recebendo os primeiros atendimentos e não corre risco de morte.
Em nota, a Prefeitura de Manaus também informou que haviam picadas de inseto por todo o corpo da bebê e que ela apresentava quadro de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, cuja causa mais comum é a exposição prolongada ao frio.
“Na maternidade, localizada na Compensa, zona Oeste, a criança foi submetida a avaliações médicas. Inicialmente, não há gravidade no quadro geral de saúde. No registro de entrada consta como RN abandonado, mas os policiais militares deram o nome de Ana Vitória à menina”, diz a nota.
O serviço social da unidade de saúde entraria em contato com o Conselho Tutelar da área, que posteriormente deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O Juizado da Infância e Juventude também será acionado para apurar o caso.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 5