_Presidente disse que agenda na capital amazonense será intensa e vai passar todo o dia, retornando a Brasília somente à noite_
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou por meio da live dessa quinta-feira que vai participar do passeio de moto, em Manaus, neste sábado (18). A concentração da “motociata” está prevista para iniciar, às 13h, com previsão de saída a partir das 15h30, do Complexo Turístico Ponta Negra, zona oeste. O chefe do executivo federal deverá chegar a capital amazonense por volta das 10h30, vindo do Pará, com previsão de retorno à Brasília por volta das 19h30 do mesmo dia.
De acordo com o coronel Alfredo Menezes (PL), principal interlocutor de Bolsonaro no Amazonas, o presidente vai chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ainda na manhã de sábado, onde deverá ser recebido por autoridades locais, principais lideranças dos Movimentos de Direita e Conservadores e, desta vez, indo cumprimentar apoiadores no saguão do aeroporto.
“Em seguida, ele vai se dirigir a sede da Igreja da Restauração, na Ponta Negra, depois seguirá para um almoço reservado na região da avenida do Turismo. Deste local, ele vai se dirigir para a concentração da motociata, onde deverá falar com o público e, em seguida, liderar o passeio de moto. Vamos passar pelas principais avenidas da capital e encerrar no Sambódromo. Durante o percurso, ele poderá parar para falar com as pessoas, isso é dele, não sabemos como ele vai conduzir”, adiantou Menezes em entrevista a uma rádio local.
*Congresso*
Já no Sambódromo, Bolsonaro vai participar do encerramento do 24º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, coordenado pela Igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR) onde vai contar com a participação de dezenas de lideranças e congressistas de diversos estados brasileiros e outros países. O evento será aberto ao público.
*Monitoramento*
Especialista em Logística, o veterano do Exército Brasileiro Alfredo Menezes está acompanhando e orientando a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que está na capital amazonense desde a última quarta-feira, para desenhar e monitorar o percurso por onde o presidente vai passar quando estiver na capital amazonense.
“E com muita alegria que iremos receber mais uma vez em nossa cidade o presidente Bolsonaro. Essa é uma rotina que é feita com muita antecedência e temos que seguir um protocolo para que tudo saia com êxito”, explicou Menezes.
Comments 7