O Botafogo anunciou no último sábado (12) a contratação do atacante Diego Costa, que chega para reforçar a equipe carioca até o final desta temporada. A chegada do jogador representa uma resposta às necessidades do clube, especialmente em relação à ausência de Tiquinho Soares, que está lesionado.
Diego Costa, que estava sem clube desde sua passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra, traz consigo uma vasta experiência europeia. Com passagens pelo Atlético de Madri e Chelsea, o jogador também teve passagens por clubes como Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.
O atacante se junta ao Botafogo como uma peça valiosa para o time, e sua chegada possui um significado especial, já que ele terá a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Bruno Lage, com quem compartilhou experiências durante seu período no Wolverhampton.
A última partida disputada por Diego Costa foi em 20 de maio, durante um empate por 1 a 1 entre Wolverhampton e Everton, válido pelo Campeonato Inglês. Agora, com sua chegada ao Botafogo, a expectativa é que ele contribua para fortalecer a equipe e buscar resultados positivos.
A carreira do atacante também conta com um breve retorno ao Brasil em 2021, quando atuou pelo Atlético-MG, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Comments 2