O Botafogo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma impressionante probabilidade de 90,7% de se sagrar campeão, de acordo com análise do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A equipe do Glorioso conquistou 47 pontos em 19 rodadas, estabelecendo uma vantagem de 13 pontos sobre o vice-líder Palmeiras. O Botafogo tem dominado o torneio até o momento, deixando os torcedores otimistas com a possibilidade de celebrar o título.
No entanto, o Grêmio também surge como um concorrente notável, com uma probabilidade de 2,8% de conquistar o título, seguido de perto pelo Palmeiras, que tem uma chance estimada em 2,2%.
A batalha pela parte de baixo da tabela também é intensa, com o América-MG liderando a estatística de probabilidade de rebaixamento. O clube mineiro enfrenta uma ameaça significativa, com 89,5% de chance de queda após o término do primeiro turno.
O Vasco, que ocupa a penúltima posição, é o segundo time mais vulnerável nesse aspecto, com uma probabilidade de rebaixamento de 76%. O clube cruzmaltino terá que se esforçar para melhorar seu desempenho e evitar a indesejada queda para uma divisão inferior.
Apesar do encerramento da 19ª rodada, quatro times ainda possuem apenas 18 jogos disputados, devido ao adiamento das partidas entre Corinthians x Grêmio e América-MG x Vasco, que estavam originalmente agendadas para a 15ª rodada, devido aos playoffs da Copa Sul-Americana disputados pelo Timão e pelo Coelho.
Comments 6