Rodrygo, jogador do Real Madrid, está pronto para assumir o protagonismo na seleção brasileira no confronto contra a Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com as ausências de Neymar e Vinícius Júnior, o atacante receberá a responsabilidade de liderar a equipe no duelo marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã.
Em entrevista, Rodrygo expressou sua confiança na nova função: “É normal sempre as responsabilidades aumentarem. Sei que a minha hora ia chegar pouco a pouco. Claro que com a baixa do Neymar, sem o Vini, esperam ainda mais de mim e espero retribuir.”
O jogador, agora com a camisa 10, destacou a importância de se adaptar à função de liderança: “Estou tentando me adaptar nessa função de camisa 10, sei da responsabilidade que é, jogadores que fizeram história por nosso país. É tentar agarrar a oportunidade da melhor maneira.”
Rodrygo também aliviou a pressão sobre o técnico Fernando Diniz em relação à sequência negativa da seleção nas Eliminatórias, defendendo que a responsabilidade é mais dos jogadores do que do treinador.
Sobre o aguardado confronto com a Argentina, o atacante admitiu estar ansioso e classificou a partida como uma das mais importantes de sua carreira: “Brasil e Argentina é sempre diferente, estava sempre conversando com minha família antes de vir, a gente pensando muito nesse jogo. No Maracanã, é ainda mais especial.”
O Brasil entra na rodada precisando da vitória para evitar o risco de sair da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo, ocupando atualmente a quinta posição, com sete pontos.